Menu

EAP Empório Alto dos Pinheiros

Beer Bar, Beer Store, Restaurant

305 R. Vupabussu São Paulo, SP ( Map )

+55 (11) 3031 - 4328

Receive Venue Notifications

Receive alerts via Untappd on your mobile device when this venue adds new beers and/or events!

Choose notifications

Lançamento Freaktion Rumpelstiltskin

Wednesday, June 20th • 7:00 PM -03

Hosted By EAP Empório Alto dos Pinheiros + Add to Calendar

A cerveja

Rumpelstiltskin é uma German IPA, ou seja, Uma India Pale Ale com adição de variedades de lúpulos alemães. Quanto a sua aparência, possui cor amarelo claro, com leves traços de turbidez e boa formação de espuma. Apostamos nos lúpulos alemães, entregando aromas cítricos que remetem a frutas amarelas, melão, pêssego etc... Diferentemente dos lúpulos americanos possui notas inclinadas para o aroma floral, característica dos lúpulos tradicionais da Alemanha.

A História

Mas por que chama-la de Rumpelstiltskin? O conto de Rumpel (como gostamos de chamar aqui na freak) é um conto dos irmãos grim, famosos pelas adaptações da disney. Nesse conto um rei diz a uma mulher que se ela conseguir transformar palha em ouro ele casaria com ela. A mulher então encontra um duende com grandes poderes mágicos que lhe garante conceber o desejo. A mulher então sem pensar duas vezes aceita e acaba retornando ao rei com o ouro, os dois se casam, no entanto a consequência está para acontecer. Rumpel é na verdade um duende traiçoeiro que em troca do desejo da mulher exige a vida do primeiro filho da mesma. O duende diz então a mulher que a única maneira de ele não levar a vida do filho é ela acertar seu nome.

No nosso caso foi diferente. Tudo teve início em 2014 quando três amigos embriagados debatendo sobre criar uma marca de cerveja que fosse freak e boa o bastante para satisfazer nosso gosto juramos ter encontrado um duende que magicamente apareceu na nossa frente prometendo que traria em nossas panelas a cerveja a gente sempre quis No momento parecia que tudo seria perfeito em nossas vidas, até que no começo de 2018, quatro anos depois após outra forte embriaguez o duende reaparece demandando que fosse feita uma cerveja que agradasse ele acabaria com a Freaktion. Estávamos preparados e servimosa a ele uma German IPA, Rumpel achou a cerveja tão incrível que nos chamou para beber com ele. Nos embriagamos a ponto de não só ele deixar de cobrar seu preço como também de nos contar seu maior segredo: "Para me fazer sumir você precisa virar um Pint cheio dessa cerveja depois dizer meu nome ao contrário". Não bastava ser difícil dizer seu nome da forma tradicional, mas ele queria que fosse "NIKSTLITSLEPMUR". Seguimos tentando... Até cair no chão...

Mas será que tudo isso é verdade ou apenas foi uma história que passou pela nossa cabeça depois de tanto beber dessa cerveja? Nunca saberemos.

Where

305 R. VupabussuSP

Our Cookie Policy, Terms of Service, and Privacy Policy have been updated. By continuing to browse our site you agree to these updates. For additonal information or feedback, visit help.untappd.com
I AGREE